Gente, achei esses Bancos de imagem muito bacanas! Você pode buscar imagnes por cor ou de acordo com a forma(vc desenha)!!
Lá vão os links:
Escolha as cores. O software pesca no Flickr fotografias com aquela palheta.
Ou faça diferente: desenhe a forma. O software pesca fotos que seguem aqueles contornos.
fonte: blog do pedrodória via Trabalho sujo
quinta-feira, 31 de julho de 2008
BANCOS DE IMAGENS!
FESTÃO NO CRIAR BRASIL
Resultado da promoção "MINHA SUGESTÃO VALE MUITO"
O premiado pela melhor sugestão para incrementar o processo de formação da Equipe Metara foi o Eric!
Para ele, a equipe se sentiria estimulada em estudar e se envolver mais com nossos temas de trabalho, como sustentabilidade, diálogo social, direitos humanos e comunicação de interesse público se:
"a cada mês selecionássemos algumas ongs e cada um passasse um dia por mês como voluntário em uma delas. Isso levaria a pessoa direto ao dia a dia da instituição, além de contribuir para os projetos. Quebraria a rotina tb. Essa é minha idéia."
Notem o contentamento do ganhador, que mal pode esperar e quase devorou o próprio vale-almoço!
Todo dia é dia de design
Todos os dias
quando o design toca,
você levanta da sua design,
calça um design
e vai ler o design do dia.
Senta no design da cozinha
enquanto o pão esquenta no design.
Toma um design de leite
veste um design correndo
e sai atrasado para pegar um design na esquina.
Pela design você vê
design para todos os lados:
o design de uma peça de teatro,
o design que pára a seu lado
quando o design fecha
e também o design que o guarda sopra
quando o design abre.
Entra no escritório pisando forte,
fazendo barulho com seu design novo
e antes de ligar o seu design de última geração,
senta na sua design acolchoada,
pega esta design,
e fica mais confuso ainda…
Afinal,
o que é design?
Autor: Guto Lins
terça-feira, 29 de julho de 2008
"Ecochatos, não. A onda agora são os Scuppies, os novos "verdes"
"Os novos 'verdes' são jovens profissionais bem-sucedidos e antenados nas últimas novidades do consumo - socialmente responsável, é claro.
Eles são os scuppies, a última palavra em comportamento de consumo e mais nova tribo que começa a ganhar espaço nas grandes cidades. Scuppie é a sigla para Socially Conscious Upwardly-mobile Person", algo como "pessoa socialmente consciente e ligada nas novidades tecnológicas".
Aqui vc encontra a íntegra da matéria do Estadão, e pelo menos para mim, a mesma pergunta continua: como equilibrar consumo e sustentabilidade? O que, ou alguma coisa efetivamente mudará, se os produtos forem "verdes"embora a mesma lógica de consumo e desperdício se mantenha?
sexta-feira, 25 de julho de 2008
ah, se tivesse algo assim por aqui...
Quer ajudar gatos abandonados com apenas um clique? Visite o Freekibblekat.com, um site idealizado por uma menina americana de apenas 12 anos, que queria ajudar os animais dos abrigos de sua cidade e está conseguindo atenção de internautas de todo o mundo.
Tudo que você precisa fazer é responder a pergunta do dia e, acertando ou não, estará contribuindo com a doação de ração para abrigos de animais mantidos pela Humane Society of Central Oregon.
quarta-feira, 23 de julho de 2008
brasil contra a homofobia?
hm... isso me lembra aquela pesquisa onde a maioria esmagadora dos brasileiros entrevistados dizem q há racismo, mas a mesma maioria não se acha racista...
nessa pesquisa, a galera diz q é a favor de leis anti-homofobia, q já estão em discussão no congresso e q é hj uma das maiores bandeiras do movimento LGBT.
o q vc acha?
compra o meu q eu compro o seu! (agora, com link!!)
Consumo no divã
Quais os aspectos emocionais nas decisões de consumo? Por que compramos coisas que não nos serão úteis? Afinal, por que temos dificuldade em ser consumidores conscientes? Já ouviu falar em Psicologia Econômica?
Confira essas e outras questões superinteressantes sobre (os nossos) hábitos na entrevista da psicanalista Vera Rita de Mello Ferreira, especialista em psicologia do consumo.
[ catálogo sustentável ]
a idéia é bacana, mas acho q ainda não tem muitas opções. vale a pena guardar nos favoritos pra visitar de vez em qd.
catálogo sustentável
domingo, 20 de julho de 2008
Bem-vindo ao Rio de Janeiro
Será que com esse alvo no peito a gente não dá uma facilitada no trabalho dos policiais? Espero que não, né? Cruzes!
Fontes: Du Balaio e On Idéias Interativas
sexta-feira, 18 de julho de 2008
REFORMA DA SALA
PUFE! aceito sugestões de onde comprar um pufe grande, bom, bonito, barato e ecologicamente mais correto possível p o relex da nossa firma! (já tenho o preço da tockstok)
QUADROS: precisamos de 4 quadros com nossos trabalhos. as sugestões por enqto são: 1) dia do refugiado, 2) tosse é coisa séria e 3) visões periféricas. ou seja, falta um quadro. qual colocamos?
:^)~
Humor e os escândalos políticos brasileiros
"De repente, só se fala em gestão fraudulenta, evasão de divisas, informação privilegiada, sonegação fiscal, espionagem... Cá pra nós, chamar uma operação policial de Satiagraha já é meio caminho andado para não esclarecer coisa nenhuma." Tutty Vasques
Entre as manchetes que citam os esccândalos sobre as últimas maracutáias de Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta, Mangabeira Unger, o Gushiken.... ih , a lista é longa, quem não se sente realmente um pouco perdido?
Foi pensando nisso, que Tutty Vasques, lançou um workshop para as mulheres dos grandes nomes da política brasileira, aquelas que acabam, invariavelmente no papel de "laranjas" nessa história toda.
O drama de ser mulher de milionário no Brasil
Para continuar buscando um pouco de humor nessa lama toda acesse http://alfarrabio.org/
Em que pé está a lei do Senador Azeredo sobre os cibercrimes
O debate sobre o Projeto de Lei que altera o Código Penal Brasileiro sobre os cibercrimes, redigido pelo Senador mineiro Eduardo Azeredo, está intenso entre os blogueiros.
O projeto que já sofreu ajustes foi aprovado em 9 de julho pelo Senado e agora trâmita na Câmara dos Deputados.
Veja no post de Luciana Monte, no blog Dia de Folgaem que pé está a Lei Azeredo para os Cibercrimes.
E acompanhe também a campanha contra a censura na web: Chamada para o Dia da Blogagem Política
Pra se inteirar mais do assunto sugiro o blog do Pedro Dória
e uma pesquisa rápida no google, que indicará manifestos e petições online que estão se multiplicando na rede, como:
1° Desafio Cultural de Design da Computer Arts
Quem tem coragem? Produzir um cartaz ou web site com o tema "Inclusão Digital no Brasil". Esta é a proposta do 1º Desafio Cultural de Design da Revista Computer Arts Brasil. As inscrições serão encerradas até 10 de agosto. O anúncio dos vencedores será no dia 9 de setembro.
http://www.centrodesignrio.com.br/det_noticiaTeste.asp?codigo_noticia=350
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Vamos andar de ecotáxi?
Esse triciclo vai rodar pela cidade de Volta Redonda, mas estou torcendo para o Rio também adotar. Vinte nove cidades do mundo como Paris, Lions, Amsterdã, Barcelona, Atenas, Roma, Berlim e Tóquio já aderiram. Lá eles são conhecidos como velotáxi. Além de facilitarem o deslocamento do dia-a-dia, incrementam o turismo. Gostei!
Responsabilidade Ambiental sim... mas com um pouquinho de maquiagem.
O projeto das Olimpíadas de Pequim, que promete ser a maior de todos os tempos, também tem o grande objetivo de mostrar ao mundo ocidental uma China moderna e versátil.
Acabaram de colocar na rua, literalmente, seu mais novo cabo eleitoral: 50 ônibus elétricos que farão o transporte de atletas e comissões técnicas durante os Jogos.
Uma ótima iniciativa... se não fossem os grandes maus exemplos que a China insiste em tentar esconder do resto do planeta, como a relação tortuosa e sem diálogo com o Tibete, relações trabalhistas à beira da escravidão, poluição do ar a níveis alarmantes, e por aí vai uma lista enorme.
Todas as nações enfrentam problemas similares. A grande questão no caso da China é a força que esse país faz para não assumir suas falhas, históricas e atuais.
Nestes Jogos Olímpicos veremos em Pequim grandes atos e demonstrações de organização e força e nos esqueceremos, mesmo que momentaneamente, de todo o resto de mazelas que ocorrem por lá.
Vamos aproveitar nosso olhos de ocidentais, que já são bem abertos, para reconhecer sim os avanços que essa cultura já percorreu. Mas sem maquiagens ou peneiras para esconder o que quer que seja.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Batmania 2008
Eu confesso: sofro dessa síndrome. Adoro o Batman. Ele é meu personagem favorito na Liga da Justiça. Humano, demasiadamente humano e assustadoramente heróico. A Waner brasileira, para promover o novo filme do Morcegão, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, que estréia nos cinemas na próxima sexta-feira, lançou três diferentes iniciativas na internet.
A primeira delas é uma versão nacional para o famoso site Why So Serious, o www.porquetaoserio.com.br. É uma ferramenta que permite aos usuários terem suas fotos rabiscadas pelo Coringa (que aliás, está roubando a cena do Batman, segundo os críticos). Basta fazer upload de uma imagem.
Também entrou no ar o blog www.euacreditoemharveydent.blogspot.com, que serve como peça de campanha para Harvey Dent. Assim como na versão original, os visitantes são convidados a apoiar o candidato através de participação em redes sociais.
No youtube o canal br.youtube.com/haahhahaa traz trailers de outros filmes da Warner ridicularizados pelo Coringa. Não coincidentemente, são filmes em que alguns dos atores de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” também participam: Aaron Eckhart em “Sem Reservas”, Morgan Freeman em “Antes de Partir”, etc. O mais estranho é que tem um telefone (11) 3323 6205, tente ligar, você ouvirá uma mensagem do Coringa.
terça-feira, 15 de julho de 2008
Festa Julina do Observatório de Favelas
Amigos, o Observatório de Favelas convida para sua Festa Julina, nesta sexta-feira, dia 18 de julho. A festa começa às 18 horas e vai ser na sede do Observatório de Favelas, na Maré. O convite está em anexo.
ANIMA MUNDI!!
gente, é imperdível. barato, muito criativo e muito bem feito. recomendo!
http://www.animamundi.com.br/default.asp
segunda-feira, 14 de julho de 2008
NOSSA LIXEIRA ECOLÓGICA
ATENÇÃO TODOS OS CARROS!
joguei a idéia DA lixeira e já vieram 2 novas ideias interessantes.
o q vcs achar delas?
ana carolina diz p jogarmos baterias e pilhas na paradinha do banco real? alguma sugestão p os cartuchos de tinha?
carol "two" sugere q tb tenha cesta p plástico na sala de produção? vcs acham q precisa?
idéias, idéias!
[ escritórios 'admitem' bichinhos de estimação ]
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080713/not_imp205096,0.php
quero ver alguém convencer as minhas gatas que os fios dos pcs não são brinquedo!!! rsrsrs
sexta-feira, 11 de julho de 2008
[ spam do bem ]
O site www.cancerdemama.com.br tem patrocínios diversos que permitem mamografias grátis a população de baixa renda. Pra ajudar a causa é só entrar no site e clicar no banner à esquerda 'campanha da mamografia digital gratuita'.
Molezinha né? Então repasse a informação!
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Publicação Amigável
O material produzido para o Promundo recebeu muitos elogios!
Para Marianna Olinger, coordenadora da área de gênero e prevenção de violência, que liderou o projeto pelo Promundo junto com Isadora Garcia, o destaque foi a sensibilidade e qualidade das ilustrações e do Projeto Gráfico.
Júlia Pessoa, a designer responsável pelo projeto, ressalta que "o trabalho foi um desafio, porque é um material com apenas duas cores. Então as ilustrações lúdicas e bonitas da Liliana foram importantíssimas para o sucesso da publicação. "
Até 13 de julho: NIPPON – Cem anos de integração Brasil Japão
Já visitei a exposição duas vezes e vale muito a pena. Uma exposição deste tamanho com a cultura japonesa e ainda, É LIBERADO PARA FOTOGRAFAR!
A parte de anime traz algumas surpresas pelo caminho, não contarei, é entrar e se divertir!
O que é:
Mostra multidisciplinar em comemoração ao centenário da imigração japonesa para o Brasil, apresentando a cultura nipônica em quase todas as suas manifestações artísticas e culturais, desde os seus aspectos tradicionais até nossos dias. Será composta de cerca de 300 peças entre cerâmicas, pipas, vestuário, telas, ikebanas, cartazes de animês, armaduras de samurai, espadas e outros objetos. A mostra contempla também oficinas e apresentações de expressões tradicionais e contemporâneas da cultura japonesa.
Local:
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro Rio de Janeiro RJ - CEP 20010-000
Funcionamento: De terça-feira a domingo das 10h às 21h.
Informações pelo telefone (21) 3808-2020
Funcionário do Mês
Em honra à sua multidisciplinaridade, condecoramos Paulo Neumann o FUNCIONÁRIO DO MÊS!
ps: a Ana deixou.
Uerj estabelece medidas para combater a homofobia no ambiente universitário
Publicada em 09/07/2008 às 12h03m
Marta Reis - O Globo OnlineHá mais ou menos seis meses, Adrielly Vamportt, de 32 anos, se submeteu a uma operação para mudança de sexo, toda custeada pelo SUS. Casada há três anos, a técnica de informática e estudante do terceiro período de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), se considera transexual há oito. Recentemente, ela recebeu a boa notícia de que o reitor da Uerj, Ricardo Vieira Alves, estabelecera, através de ato administrativo, a utilização dos banheiros femininos da instituição e do Hospital Pedro Ernesto por travestis e transexuais.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Responsabilidade sócio-ambiental: o 'Q' de qualidade dos anos 70
Já reparou como hoje não se comenta mais se um produto tem ou não qualidade?
Isso já foi diferencial. Alardeava-se, aos quatro cantos, que tal produto era bom porque tinha qualidade.
Com o passar do tempo isso foi virando regra a ponto de qualidade ser vital para que uma empresa séria sobrevivia.
O mesmo ocorre, hoje em dia, com a responsabilidade social. Estamos vivendo a era das empresas que a praticam - ou estão em processo de - e as que não estão nem aí para o assunto.
No passado, ter ou não qualidade significou o fechamento de muitas empresas pelo simples fato de que seus produtos davam prejuízo aos consumidores - e isso acaba sendo facilmente percebido por eles.
O desafio hoje em dia é conseguir provar que empresas que não encaram sua responsabilidade sócio-ambiental irão prejudicar seus consumidores do mesmo jeiro. E pior: até os que não consomem esses produtos também são prejudicados, uma vez que o meio ambiente é dividido por todos.
O desafio é, talvez, tornar isso palpável, sensível aos olhos dos consumidores mais céticos e desligados do assunto.
Um bom exercício para as empresas e um mercado novinho em folha a ser explorado - assim como fizeram um dia com a tal da qualidade.
Philips recebe de volta parte do lixo eletrônico que espalha pelo mundo
O lema da Philips é bonito: "sensibilidade e simplicidade". Realmente, a fabricante holandesa de produtos eletrônicos é famosa pela alta qualidade e inovação de seus aparelhos de imagem e som. Mas e a responsabilidade ambiental, onde fica? Toneladas de lixo eletrônico com a marca Philips ganham lixões mundo afora porque a empresa se recusa a adotar um programa mundial de reciclagem, assumindo responsabilidade pelo que fabrica.
veja em http://mercadoetico.terra.com.br/noticias.view.php?id=3031
SOBRE BOIS E ÁRVORES
você sabia que:
- de 1994 a 2006, o rebanho bovino cresceu de 158 milhões para 205 milhões de cabeças, e 82% desse aumento se deu na amazônia?
- o gado na amazônia – 73,7 milhões de cabeças em 2006 – ocupava 74% de toda a área desmatada?
- o corte de árvores representa 75% das emissões brasileiras de gases que aquecem a atmosfera?
- a causa original do desmatamento não é a pecuária, mas a falta de estímulo para uma produção sustentável na amazônia?
- o metano liberado pela fermentação intestinal dos ruminantes e o óxido nitroso dos excrementos têm, respectivamente, 21 e 300 vezes mais efeito estufa do que o dióxido de carbono das florestas queimadas?
- um informe da FAO, de 2006, estima que a pecuária gera 18% desses gases no mundo, superando o setor dos transportes?
essas e outras histórias q não são p boi dormir estão em
http://mercadoetico.terra.com.br/noticias.view.php?id=3064
terça-feira, 8 de julho de 2008
Mais provas
Hoje recebemos
as provas da
Cartilha Conselheiros,
do Reprehan/Ibiss.
Alguns detalhes de impressão terão de ser corrigidos.
Pedimos novas provas à gráfica, em um papel diferente.
Esse material será distribuído como referência para os líderes comunitários que participam dos conselhos de saúde.
segunda-feira, 7 de julho de 2008
work design*rio - impressões parte 2
Mais uma noite de palestras e dessa vez foi de cair o queixo! Ricardo Pagemaker deu dicas de photoshop que deixaram a platéia de boca aberta.
A seguir alguns tópicos interessantes:
1) Configuração ideal pra trabalhar com photoshop e afins:
- processador core 2 duo
- 2 gb ram
- 3 HDs [sim, não é partição, são 3 HDs mesmo. no nosso caso, q usamos servidor p arquivos, ele sugere 2 HDs na maq. O C: pra programas e sistema e o D: pra temporários. assim a maq fica muito mais rápida e o risco de 'pau' diminui horrores]
- placa de video de 256mb no min.
- tablet [sim, tablet!!]
- monitor calibrável [pra ver se o monitor é calibrável: checar se no menu do monitor permite que altere a graduação RGB em separado. ah! e monitor com mais de 4 anos de uso não é mais calibrável.]
2) Apostilas/tutoriais:
www.dabra.com.br/downloads/apostila_photoshop.zip
www.dabra.com.br/downloads/apostila_corel_extreme.zip
www.dabra.com.br/downloads/recorte.zip [só recorte de cabelo!]
www.dabra.com.br/downloads/photoshop.zip
www.dabra.com.br/downloads/coreldraw.zip
3) dá pra separar até 80% de performance pros programas e só 20% p sistema
4) plugins p recorte de cabelo:
mask pro
fluid mask
knockout
5) tratar cor separado de img em LAB [pra dar sharpen por exemplo]
6) usar layers do InDesign pra separar linguas na mesma publicação
7) o illustrator hoje usa PDF em vez de AI
8) não comprimir o TIFF!
9) não salvar fontes no servidor!
10) dá pra linkar imgs no corel! pergunte-me como!
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Como foi o estande do Fundo Global no 3° Encontro Nacional de Tuberculose
No salão de exposições do 3° Encontro Nacional de Tuberculose, promovido pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, no dia 18 de junho em Salvador, o grande destaque foi o estande do Fundo Global Tuberculose Brasil/Ministério da Saúde.
Fonte: Luis Henrique Nascimento
Está encerrada a brincadeira do livro
No dia 13 de junho, alguns dias depois de levar cerca de 50 livros para a Metara, coloquei no meio da nossa recém-nascida biblioteca de comunicação um livro inusitado. E sugeri ao Luis premiar com um almoço quem o achasse primeiro. Um prêmio para o integrante da equipe que olhasse minuciosamente os títulos que agora estão na nossa agência. Ou a sorte de um relance mágico, quando você repara em algo que não está procurando na direção em que olha.
Creio que o livro não foi visto. Ele já causou rebuliço em outras intervenções nas minhas formações pelo Brasil afora e não passaria despercebido. Para comprovar que a brincadeira existiu o livro ainda está lá, mas o prazo para ganhar o prêmio expirou. Chama-se SuperSexo em 30 dias e trata de sensibilização para pessoas desinteressadas (até então) nessa prática.
Uma das dicas do livro é começar pelo perfume de uma casca de laranja. Fora o aspecto lúdico, acho que os outros livros são mais interessantes...
abs
OI,
Eu sou consultor em comunicação da Metara e estou estreando hoje no blog. Eu sou do tempo em que blog era uma espécie de diário público, um confessionário sem padre. Agora os blogs assumiram múltiplas funções e já são versões atualizadas do que já foi o blog.
Para mim, novo é o blog antigo, o original. Os de agora são blogs usados. Para mim, novo é aquilo que fez a diferença quando foi criado. O que veio depois, como está claro, veio depois e já não é novo.
Em minha opinião, uma das razões para o surgimento dos blogs é a impessoalidade da Internet. Em conversas eletrônicas, você nunca tem certeza de estar falando com a pessoa que se diz ser do outro lado. Já dei conselhos sentimentais em salas de bate-papo como se fosse a melhor amiga de mulheres com dúvidas sobre relacionamento.
O blog surge para personalizar a comunicação na rede. O que interessava, na época, era mostrar-se com fidelidade ao real, algo como é assim que eu sou pra todo mundo. E nesse sentido foi um movimento revolucionário, porque possibilitou a livre expressão individual na rede sem complicações ou custos. Um blog administrado é um site disfarçado, como uma senhora que freqüenta chats de adolescentes para reviver seus tempos de escola, mas sem a ingenuidade dos nostálgicos.
Aqui no nosso blog, eu serei uma pessoa do meu tempo. Darei mais importância a essa possibilidade de falar em primeira pessoa sobre os assuntos do mundo e sobre o cotidiano, mais do que postar notícias ou comentários. E sobre como é uma agência que se dedica a melhorar a vida das pessoas com o seu trabalho. Mas também andarei lá pelas outras bandas, vagarosamente, como quem admira uma paisagem e depois manda retratos.
Estou ansioso com essa estréia. Será que vão gostar de mim?
Work*design no Senai - impressões
Ontem participei de duas palestras no Senai Artes Gráficas. A primeira sobre acabamentos especiais com Décio Ayala, da empresa de acabamentos H&D Finishing, e a segunda sobre produção gráfica com o professor da UFRJ Amaury Fernandes.
Dicas bacanas que ficaram das duas:
- o processo de criação tem que ser pensado do fim para o começo. quer dizer, é preciso pensar nos materiais e acabamentos ainda no começo e entrar em contato com gráficas e afins p descobrir a viabilidade das idéias.
- aproveitamento de papel pode diminuir, e muito, o orçamento se for pensado antes de definir o formato do impresso.
- visitar gráficas e industrias de acabamento é uma prática recomendadíssima p conhecer os processos e opções existentes.
- sempre fazer um protótipo do projeto.
- 'o prelo é meu pastor e nada me faltará, se o prelo for seguido a impressão assim sairá'. avaliando a dimensão do trabalho, o custo do prelo é irrelevante se comparado ao prejuízo que uma prova digital pode causar.
- sobre o corte e vinco, Décio explicou que como muitas empresas não fazem o processo um por um e sim a cada 3 ou 4 juntos, a faca não pega direito em 2/3 do material, por isso é importante checar se o orçamento permite um acabamento mais cuidadoso.
- vi um trabalho deles de verniz high gloss em cima do papel kraft, sem impressão alguma, que ficou irado!
- sempre deixar reserva de dobra qd for usar verniz UV
- plastificação é anti-ecológica! não permite q o papel seja reciclado! preferir sempre as laminações.
- verniz UV tem 12gm2 e o offset 5gm2, se quisermos um material com gramatura 120, por exemplo, podemos escolher um papel 115 e aplicar o verniz offset total que teremos um efeito bem aproximado.
- hot stamping é mais barato do que se imagina!
- o famoso 'raff' se escreve, na verdade, 'rough'. rs. ou esboço, pra usar o português.
- www.producaografica.com.br
- o senai serve uns lanchinhos muito gostosos! até pruma vegetariana!
é isso, hoje de noite tem mais!
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Making Off do Material Gráfico do Projeto para Casais Sorodiscordantes da FIOCRUZ
Hoje encaminharemos para a aprovação do cliente o cartaz e o folder produzidos para o Projeto de Pesquisa para Casais Homossexuais Sorodiscordantes da Fiocruz.
Como foi o processo de criação do material?
"Fui até a Fiocruz conversar com o Jorge Eurico Ribeiro, o coordenador desse projeto.
O conceito do material e as fotos usadas , que ele me passou na ocasião, foram resultado de experimentações e pesquisas com grupos focais de homossexuais.
Achei ótimo, porque assim o produto final atinge certinho o público que a gente quer, e é esse o maior objetivo do material!"
Júlia Pessoa, Designer Responsável pelo Projeto