Para quem se preocupa em utilizar produtos "verdes" (aqueles fabricados com menor impacto ambiental), que tal um computador ecologicamente correto?
Agora você pode escolher a marca do seu PC, conferindo uma lista feita pelo Greenpeace com 18 fabricantes de eletrônicos e seus respectivos desktops, notebooks e outros (celulares e displays também entram na lista!).
A Apple está como a primeira colocada, com seus produtos considerados como "livre de substâncias danosas".
Outras empresas bem avaliadas foram a Nokia e a HP, mas Casey Harrell, diretora do Greenpeace International Electronics, acha que ainda há muito o que fazer nesse setor: “É hora de falar menos e fazer muito mais em termos de remoção de materiais químicos tóxicos” (em entrevista para a revista Época).
É importante destacarmos que, mesmo estando longe do ideal, algumas empresas já estão melhorando. Em 2006 a Apple obteve uma pontuação baixíssima neste mesmo ranking. Três anos depois (sendo pressionada por consumidores e o Greenpeace) a empresa determinou a remoção de materiais químicos danosos de sua produção e, hoje, lança novos produtos "verdes".
Confira abaixo a lista completa:
Fonte: EcoDesenvolvimento
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Computadores Verdes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário