Para quem se preocupa em utilizar produtos "verdes" (aqueles fabricados com menor impacto ambiental), que tal um computador ecologicamente correto?
Agora você pode escolher a marca do seu PC, conferindo uma lista feita pelo Greenpeace com 18 fabricantes de eletrônicos e seus respectivos desktops, notebooks e outros (celulares e displays também entram na lista!).
A Apple está como a primeira colocada, com seus produtos considerados como "livre de substâncias danosas".
Outras empresas bem avaliadas foram a Nokia e a HP, mas Casey Harrell, diretora do Greenpeace International Electronics, acha que ainda há muito o que fazer nesse setor: “É hora de falar menos e fazer muito mais em termos de remoção de materiais químicos tóxicos” (em entrevista para a revista Época).
É importante destacarmos que, mesmo estando longe do ideal, algumas empresas já estão melhorando. Em 2006 a Apple obteve uma pontuação baixíssima neste mesmo ranking. Três anos depois (sendo pressionada por consumidores e o Greenpeace) a empresa determinou a remoção de materiais químicos danosos de sua produção e, hoje, lança novos produtos "verdes".
Confira abaixo a lista completa:
Fonte: EcoDesenvolvimento
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Computadores Verdes
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
pra próxima festa da metara...
Dos tradicionais balões e pratinhos descartáveis à música amplificada, cada etapa da preparação de festas já foi alcançada pelas novidades ecoeficientes e agora já é possível animar uma festa com biodegradáveis, reciclados e recicláveis sem perder o brilho de uma verdadeira comemoração.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Home - A catástrofe anunciada em poesia.
- Vc desliga a torneira enquanto está escovando os dentes?
- Tem noção de quantos litros de água são necessários para gerar 1kg de carne?
- Sabia que 80% da soja colhida é usada para ração e biocombustíveis?
- Que o Haiti está nessa situação pq não tem mais terra fértil? (entre outros fatores)
Home é imperdível. E sua mensagem precisa ser entendida. Eu já faço a minha parte dentro do que me é possível. E você?
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Vídeo contra Aids que dispensa comentários
Este vídeo de uma assossiação francesa de luta contra a Aids, a AIDES, mostra que, com criatividade, é possível fazer uma comunicação de interesse público universal!
Sem uma palavra sequer, este vídeo aborda a importância do uso da camisinha para evitar a Aids (e outras DSTs) de maneira que qualquer pessoa entenda, seja ela nativa de países de língua francesa, portuguesa, inglesa...
Isso aumenta o potencial da mensagem, que pode ser absorvida por mais pessoas com um menor esforço e sem custos de tradução ou dublagem.
Vale à pena conferir!