galera, p quem não sabe, estive no 4° evento do ciclo de encontros sobre sustentabilidade e gestão responsável, cujo tema foi: o papel da comunicação na sustentabilidade, q reuniu comunicadores de todo brasil.
lá conheci lynette thorstensen, da wbcsd, organização voltada p o monitoramento e promoção da sustentabilidade e a segunda instituição mais lembrada pelos europeus, depois da própria união européia! (segundo ela)
pude ouvir a empolgante fala de andré trigueiro, o mais influente jornalista ambiental do brasil. ele lembra q o papel do comunicador é: denunciar o q dá errado, promover o q dá certo, explicitar conflitos, decodificar mensagens, contextualizá-las e promover informação q muda atitudes.
andré canela, da andi, disse q os grandes jornais no mundo estão criando suas próprias faculdades, por não agüentarem mais a baixa qualidade das tradicionais... tb mostrou uma pesquisa sobre a abordagem da imprensa sobre sustentabilidade, q mostra q os jornalistas ainda sabem muito pouco sobre o tema.
genial foi conhecer a futerra, uma agência de comunicação parecida c o q a metara quer ser. inclusive c as contas q a metara quer ter...
por fim, tem mercado p tudo, né?! conheci nicolas trad, do reputation institue. ela é uma empresa q trabalha a reputação das empresas e organizações. a shell e o greenpeace são clientes deles...
de resto, a água do mar tem uma cor linda, esverdeada. pelo menos na praia q eu vi. mas a cidade, c todo o respeito, não é charmosa como a nossa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário