O Brasil, como sempre, fez bonito no festival internacional de publicidade em Cannes 2008. Na categoria promoções, levou dois Leões de bronze. Um fato inédito já que o país nunca havia vencido nela. As campanhas premiadas foram: “iPod no palito” para a Kibon e “Adesivos” para Instituto IPÊ.
O grande barato do adesivo foi o fato de ser uma peça pensada com aquela verbinha que conhecemos bem. O desafio era levar a preocupação do Instituto IPÊ com a concientização ambiental às grandes cidades. A peça tenta lembrar que o uso indiscriminado de madeira pode levar à extinção da fauna. Foram colados em portas e portões num bairro conhecido pela grande quantidade de lojas de artigos de madeira e o texto dizia: “ O desmatamento acaba com o habitat natural de milhares de espécies de animais. Certifique-se de que a Madeira que vc compra tem procedência legal. IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas – www.ipe.org.br”
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Adesivos premiados em Cannes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário