segunda-feira, 19 de maio de 2008

Semana Otimismo que Transforma

Gente a Coca-Cola Brasil, por meio do Instituto Coca-Cola Brasil, começou a Semana Otimismo que Transforma, ação onde, a cada produto vendido entre 18 e 24 de maio, 2,3 centavos serão revertidos a investimentos da entidade em projetos socioambientais. A estratégia é realizada pelo segundo ano consecutivo, sendo que em 2007 era intitulada “Cada gota vale a pena”. Apesar do valor – que será retirado da comercialização de todos os produtos do portfólio da empresa no País, incluindo as marcas Mais, Del Valle e Matte Leão – parecer mínimo, o mesmo montante deu origem, no ano passado, a cerca de R$ 4 milhões, empregados em projetos como o “Reciclou, ganhou”, que apóia cooperativas de reciclagem; e o Programa de Valorização do Jovem, que combate a evasão escolar.
As peças chamam a atenção para a ligação que o consumidor que participa da Semana Otimismo que Transforma tem com o auxílio às instituições ligadas às causas sociais e ambientais. “Acho que o Brasil precisava buscar um pouco deste otimismo perdido de uns anos para cá, e é isso que procuramos empregar nesta campanha”, enfatiza Sérgio Amado, presidente da Ogilvy & Mather Brasil, advertindo: “Uma empresa que não se preocupa hoje com a questão da sustentabilidade, com o meio ambiente e com o ser humano não deverá sobreviver por muito tempo”. Achei a sacada do otimismo bem legal,poque o brasileiro é um cara otimista e gosta de ser lembrado disso.

Nenhum comentário: