O filme relata o relacionamento de um professor, viúvo e americano, com imigrantes que acabam se instalando no seu apartamento de Nova York.
A grande sacada do filme é a levada da globalização e como isso impacta a vida das pessoas que muitas vezes não reparam o quanto estrangeiros estão convivendo no dia a dia. Quando o protagonista da história começa a se relacionar com imigrantes ele é fortemente inspirado pelas culturas de fora e começa a enxergar do olhar estrangeiro que já identifica como a américa como sua casa.
Na trama enrola se romance, amizade e outros sentimentos que as personagens nunca poderiam imaginar ter com o diferente.
terça-feira, 25 de maio de 2010
DVD- O Visitante
sexta-feira, 7 de maio de 2010
colocando os pingos nos Is sobre favelas, chuva e remoções
vale a pena ler! Remoção e contenção. Duas palavras em ato que os moradores das favelas cariocas conhecem há mais de um século. Por meio delas que os governos mais conservadores e discricionários estabeleceram relações de banimento de comunidades populares de diferentes bairros da cidade, em especial os mais valorizados pelo mercado imobiliário.
Remover ou conter as favelas?
Por Jorge Luis Barbosa*
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Criatividade em comunicação de interesse Público
Na França a agência TBWA de Paris conseguiu pensar no melhor conceito possível para alertar aos desrespeitos aos direitos humanos que encontramos. O Cliente é a Anistia Internacional da França que com essa propaganda busca impactar os leitores e fazer e tentar começar a mudar a atitude da sociedade.
"A Violência está na moda" confiram!
Gostaram? Comentem.
O artigo tem a fonte: Comunicação de Interesse Público